quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Depois de um longo tempo


     Na  semana  que  vem  chegarei  a  São  Paulo,  essa cidade feia mas fascinante onde morei por 16 anos e para onde pretendo retornar no início do ano que vem, a fim de estar próximo de você. Nessa capital mundial do grafite, eu sempre passava por estes logo no acesso ao túnel que liga a av. Rebouças à av. Paulista. No outro fim de semana, devemos passar por lá juntos, quando sairmos para passar o domingo nas ruas.  Estou ansioso por revê-lo, e trarei alguns presentinhos da Europa, assim como já encomendei que me entreguem pelo correio a Antologia Poética, de Carlos Drummond de Andrade; o livro com o mesmo título, de Vinicius de Moraes; e a Estrela da Vida Inteira, de Manuel Bandeira. Quero lê-los com você e quero ver sua sensibilidade aberta para a poesia da literatura e da vida.
     Temos  a  expectativa  de  que  você  viajará  comigo para Divinópolis, onde passará uns 20 dias de suas férias, incluindo o Natal e o Ano Novo. Será muito bom tê-lo na casa de minha mãe, que se mudou para um lugar maior, mais confortável e mais tranquilo. Prepare-se para disputas de corridas, guerras de travesseiros, jogos de futebol e lutas com os cachorros. E estaremos novamente juntos em Minas!

Nenhum comentário: